Negócios / Tecnologia

1 Bitcoin = 25 mil reais! Vale a pena investir?

novembro 5, 2017

Tags:, , , ,

A maior e mais valiosa criptomoeda do mundo, o Bitcoin, atingiu na última semana o valor de 25 mil reais por unidade e já é considerada a principal fonte de investimento para muitos corajosos.

 

Devo investir em Bitcoins?
Essa á pergunta que mais tenho respondido nos últimos meses. Com o crescimento exponencial do valor do Bitcoin e as constantes notícias de fortunas sendo construídas através dessa criptomoeda, muitos querem se arriscar nesse mercado.
A verdade é que se alguém tivesse a resposta certa para essa pergunta todos estaríamos milionários com a valorização dos Bitcoins.
Já que é praticamente impossível responder essa pergunta com exatidão precisamos analisar alguns números:

  • Nos últimos 30 dias o preço do Bitcoin passou de R$14 mil para R$25 mil
  • No último ano o crescimento foi de 250%

Esses dois número são argumentos fortes o bastante para muitas pessoas pegarem parte da sua economia e correrem para os sites das corretoras!

 

Como faço para investir em Bitcoins?
É muito mais fácil do que você imagina. Basta vocês seguir os 4 passos abaixo:

  • Faça um cadastro em uma corretora de Criptomoedas. Dica: Busque as maiores e mais famosas corretoras do país para evitar problemas no futuro. Foxbit e MercadoBitcoin são as mais populares no Brasil.
  • Aguarde a confirmação do seu cadastro. Algumas corretoras levam de dois a cinco dias para oficializar o cadastro, por isso fique atento e saiba que provavelmente você não poderá iniciar o cadastro e comprar Bitcoins no mesmo dia.
  • Transfira o valor que você deseja investir para a sua conta na corretora.
  • Pronto! Agora basta um clique no site da corretora para você comprar quantos Bitcoins quiser.

Amazon e Bitcoins
Nas últimas semanas muito tem sido falado sobre os rumores que a Amazon aceitará Bitcoins como forma de pagamento em sua plataforma.

Ainda não existem confirmações sobre isso, mas caso a varejistas revelar planos para adotar a moeda digital, será uma das maiores vitrines online para fazer isso, o que pode levar outras grandes redes a fazer o mesmo.
Essa especulação foi também responsável por parte da valorização dos Bitcoins no mês passado.

Saiba mais sobre Bitcoins na Netflix

O documentário “Banking on Bitcoin”, lançado nos cinemas independentes em todo os EUA em 5 de janeiro e disponibilizado na Netflix recentemente, aborda as histórias verdadeiras de vida e os equívocos públicos em torno da ascensão da criptomoeda. Vale a pena ver!

Curiosidades sobre o Bitcoin 

O mercado de Bitcoin já atingiu a marca de 41 bilhões de dólares

 

Apesar da criptomoeda já ter ultrapassado o valor do ouro na cotação, ainda é um mercado em crescimento e ocupa uma pequena parcela do share de moedas, mesmo quando comparado com fortunas como a de Bill Gates (Fundador da Microsoft) e Larry Page (Fundador do Google).

Entretanto, é um mercado em crescimento exponencial, e que promete mudar a forma como o mundo se relaciona com o dinheiro.

 

 

Agora é com você Estagiário! Pesquise, informe-se e decida se para você os Bitcoins valem a pena como investimento! Se você já tem Bitcoins, conte pra gente como está sendo sua experiência!

4 likes

Author

Vinicius Rodrigues

Obcecado pelo consumidor, saí em busca de conhecimento para me tratar e acabei virando Estagiário. Administrador de formação, marketeiro de coração.

Seu e-mail não será divulgado