Marketing

A fantástica fábrica de chocolate chega ao Brasil

novembro 14, 2017

Tags:, , ,

E ganha o maior painel do mundo assinado pelo Kobra

A Cacau Show faz justiça ao nome e da um show no conceito estampado na faixada da sua fabrica e Mega Store em Itapevi.

Eduardo Kobra realiza o maior painel grafitado do mundo – 5.742,11 metros quadrados.

Como se isso já não fosse show o bastante, a marca inaugura agora no dia 16 de Novembro, a sua primeira mega store, que ganhou o apelido de Cacau Parque e fica localizada na altura do quilômetro 35 da Rodovia Castelo Branco.

O projeto consumiu um investimento de 7 milhões de reais e tem capacidade para receber até 1 000 visitantes por dia.

Logo na entrada, há um carrossel com 7 metros de altura. Uma árvore e um urso falante recebem os visitantes que chegam. Um vagão de trem se revela um cinema para dezesseis pessoas. As cadeiras se mexem e há simulação de neve. Quer experiência, então toma!

No canto oposto, fica um museu que conta a história do chocolate.

“A intenção é proporcionar momentos agradáveis, com preços acessíveis”

diz Alexandre Costa, presidente da Cacau Show.

O ingresso custa 20 reais. Compras a partir de 50 reais darão direito a dois ingressos.

A megaloja vai oferecer experiências exclusivas. Por 7,90 reais, será possível customizar um tablete de 40 gramas. “Nele, dá para gravar nomes; depois da personalização, o produto se transforma em lembrancinha. Em até duas horas, podem-se fazer cinquenta barrinhas”, diz Costa. Outra novidade: o cliente poderá escolher os ingredientes e fazer a própria barra, de 500 gramas, por 49,90 reais.

Uma área de 10 metros quadrados funcionará como outlet; ali haverá artigos de linha, campanhas passadas e lançamentos com desconto de 10% a 50%. Em todo o espaço existem mais de 300 itens para qualquer bolso: de 75 centavos (um tablete de 5 gramas) a 800 reais (uma cesta).

De graça, o visitante conseguirá observar em uma vitrine todo o processo de fabricação. “O cliente pode comprar um chocolate assim que o doce sair da máquina”, afirma o presidente da Cacau Show. Pais e filhos aprenderão a fazer a guloseima em workshops. Cada tíquete para uma sessão custará entre 20 e 80 reais. Será possível também agendar uma festa por lá. Há um ambiente reservado para um bufê de até 100 pessoas, com preços a partir de 35 reais por convidado.

O que é mais importante do que as informações colocadas aqui que fazem parte do release da marca é a forma como qual a marca entendeu o conceito de economia da experiência de Joseph Pine (expirence economy).

Se você ainda não conhece, clique no link endereçado no nome do autor e assista ao TED que ele gravou sobre o tema, ou até mesmo leia o livro, vale a pena.

Esse conceito redefini tudo que aprendemos sobre o marketing de experiência e como se movimentar do mercado de commodities, para experiência de usuário e por fim, pela sensação.

Nós vivemos um tempo onde o que o produto pode fazer não importa mais, e sim o que você pode fazer melhor em sua vida com aquele produto. Quais momentos da sua vida ele melhora, quais lembranças te traz e quais sensações te faz sentir. E tudo isso é muito pessoal, por isso cada experiência, cada sensação, precisa ser personalizada, única, e só pode ser vivida por você.

O consumidor vira realmente o protagonista dessa história.

Mas antes de falarmos mais sobre esse tema, vou te dar uma semana para ser O Estagiário do Joseph Pine, e ai voltamos a falar sobre esse tema ok?

9 likes

Author

Fabio Purcino

A escola me fez administrador, e a vida marketeiro. Estagiário, por opção, é o que me define até então.

Seu e-mail não será divulgado